Ação conjunta define ações de segurança nas escolas e CMEIS’s do município
Uma importante reunião realizada na manhã de quarta-feira (12), na sede da Prefeitura de Joaquim Távora (PR), discutiu protocolos de segurança nas escolas e CMEI’s do município.
O prefeito Reginaldo Vilela (PODEMOS) recebeu representantes da Polícia Militar, vereadores, Vigilância Sanitária e chefia da Secretaria Municipal de Educação para traçar ações nesse momento de ameaças e falsas notícias de invasão a escolas e CMEI’s.
O Chefe do Executivo disse que a situação com ameaças de ataques às escolas é nova e requer atenção de todos. “Estamos lidando com um assunto que é novo para nós, que são essas barbaridades que estão acontecendo em escolas. Estamos criando protocolos de segurança para oferecer condições para que as escolas funcionem sem colocar alunos, professores ou pais em risco. Ouvi também as sugestões de todos os representantes de cada órgão público e instituições presentes na reunião”, frisou o prefeito.

No período da tarde, a reunião foi com o delegado da comarca de Joaquim Távora, Dr. Jean Brunhari (foto), que destacou: ”Essa reunião é o início de uma ação que vamos fazer em conjunto para melhorar a segurança e o trabalho de todos”.
Quando necessário, a Prefeitura tavorense usará os canais oficiais de comunicação para informar ações, reforço na segurança das escolas e combate às “Fakes News”.
Quem presenciar uma situação ou movimentação deve acionar as forças de segurança através do 190, da Polícia Militar.
Da Assessoria