Milhares de pessoas acompanham visita do Presidente Bolsonaro ao Santuário de São Miguel Arcanjo
O presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, na manhã do dia 9 último, quando participou de uma missa, a convite do deputado federal Diego Garcia. O convite foi confirmado pelo presidente, durante a transmissão de uma “live” em suas redes sociais, o que acabou movimentando toda a região norte pioneira.
Centenas de motociclistas aguardaram o presidente em Andirá, de onde sairiam em motociata, organizada pelo deputado Diego Garcia através de redes sociais,no entanto, o presidente não participou e chegou de helicóptero no Santuário, por volta das 10h, acompanhado de sua esposa Michelle Bolsonaro e recepcionado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior; o coordenador estadual das Igrejas Católicas, Eliseu Rocha; os ministros Marcos Montes (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Augusto Heleno (Gabinete da Segurança Institucional); os deputados federais Sandro Alex, Aline Sleutjes, Filipe Barros, Diego Garcia, Luísa Canziani, Paulo Martins e Pedro Lupion; e o prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta.
A celebração foi restrita a um público de 3 mil pessoas selecionadas através de uma lista de presença, a maioria políticos e apoiadores. As demais pessoas, assistiram através de telão no pátio da igreja. Todos passaram por um forte esquema de segurança coordenado pela Polícia Federal, com apoio do Exército e Aeronáutica, além de policiais militares da região. Representantes da imprensa de todo o estado esteve presente, porém, o presidente não atendeu aos jornalistas.
Jair Bolsonaro leu um trecho bíblico de Ezequiel, durante a missa. Ao final da celebração, foram entregues imagens de São Miguel Arcanjo ao governador Ratinho e deputados presentes. Bolsonaro recebeu a imagem ao chegar no Santuário e se comprometeu a levá-la ao Planalto. Ao final da celebração, o presidente saiu rapidamente direto para o helicóptero presidencial, de onde sinalizou para seus apoiadores.