Prefeitura prossegue tratativas com a empresa BrasilPack
Empresa apresenta proposta para comissão sobre futura instalação em Santo Antônio da Platina
Representantes da empresa BrasilPack estiveram na última segunda-feira, 07, em Santo Antônio da Platina em reunião com a comissão especial formada por representantes da administração municipal e da sociedade civil para tratativas para instalação da empresa no município.
Na reunião realizada no Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (CDTI), o CEO da BrasilPack Embalagens, Carlos Miura Junior apresentou o plano de negócio da empresa e foram tratados os detalhes jurídicos, condições e a documentação necessária para cessão de uso da área pela prefeitura municipal para implantação de uma unidade industrial em um terreno oferecido próximo à PR-439.
A proposta feita pela empresa é para construção de uma unidade industrial em uma área de 120 mil metros quadrados, com uma fábrica de 35 mil metros quadrados e expectativa inicial de geração de 400 empregos diretos, um investimento de R$30,5 milhões.
O prazo estipulado para o empreendimento segundo a empresa seria de 24 meses com a contratação de mais 200 pessoas na construção.
A BrasilPack é fabricante de embalagens e sistemas de embalamento voltado para o mercado de alimentos como sacos a vácuo, copos, potes com lacre e recipientes para laticínios. Possui uma unidade instalada em Colombo, região metropolitana de Curitiba e também no Rio de Janeiro e São Paulo.
Com a apresentação formal da empresa à comissão, intitulada de Comissão Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento Industrial, a proposta será avaliada para criação de um projeto de lei pela prefeitura municipal para implantação da empresa, que posteriormente passará pela aprovação da Câmara de Vereadores.
Da Assessoria