Secretaria de Educação de São Pedro do Turvo inicia transição de governo

Na tarde desta quinta-feira, 21 de novembro, a Secretaria de Educação de São Pedro do Turvo iniciou a transição oficial de governo. A professora Silene Camargo, que ocupa o cargo de secretária de Educação desde 2017, e a professora Joseane Antonangelo, supervisora ​​de ensino, receberam as novas gestoras, Rosana Godoy e Elisangela Antunes, para dar início às tramitações de continuidade às ações educacionais no município.

Silene destacou sua preocupação com a agilidade do processo de transição, enfatizando a importância de um planejamento antecipado para garantir o bom início do ano letivo de 2024. “Na Educação, tudo precisa ser ‘pra ontem’. Nessa época do ano, já estamos com o pé em 2025, porque há muito planejamento envolvido”, pontuou. Apesar das preocupações, a escolha de Rosana para assumir a pasta trouxe tranquilidade à atual gestão. ” A escolha da Rosana para ocupar a pasta, me tranquiliza muito, pois somos além de companheiras de trabalho, muito amigas: minha filha Aline cresceu com Alexandra, e temos um excelente relacionamento. Tenho absoluta certeza de que a Educação Municipal não poderia estar em melhor comando”, afirmou.

Uma trajetória marcada por dedicação e superação

Silene assumiu a Secretaria de Educação em 2017, após se aposentar de uma carreira de 32 anos como professora e coordenadora. Convidada pelo então prefeito Marquinho Pinheiro, Silene aceitou o desafio como uma missão divina. “Eu tinha um acordo inicial de quatro anos, mas abdiquei da minha vida pessoal para me dedicar exclusivamente aos 1.000 alunos e aos cerca de 250 funcionários sob minha responsabilidade. O aprendizado foi imensurável.”

Mesmo após o período inicial, Silene permaneceu à frente da Secretaria por oito anos, respondendo ao pedido do prefeito durante a reeleição. Sobre sua decisão de encerrar a jornada com a administração atual, a secretária foi enfática: “Desde 2022, já tinha deixado claro que sairia junto com a gestão atual. Minha decisão foi respeitada por todos, inclusive pelo prefeito eleito, com quem já tive o privilégio de trabalhar quando ele atuou na Secretaria do Meio Ambiente”, disse.

A trajetória de Silene foi marcada por parcerias e aprendizados que, segundo ela, a transformaram em profissional e ser humano melhor. “Trabalhar com pessoas como Marco, Bete, Eduarda, Joseane e tantos e tantos outros colegas Secretários, Diretores, Funcionários, Gestores me tornou um ser humano muito melhor. Mas o que realmente não tem preço é uma sensação de dever cumprido com nossas crianças.”

Questionada sobre seus próximos passos, Silene, com seu habitual sorriso discreto, revelou que recebeu convites para continuar na ativa, mas prefere confiar no destino. “Eu tenho planos, mas Deus tem propósitos”, disse, mantendo o mistério sobre suas futuras escolhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp