Operação anti-drogas em São Pedro do Turvo apreende cocaína, dinheiro e celulares; dois são presos
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil em combate ao tráfico de entorpecentes em São Pedro do Turvo-SP, termina na prisão de dois suspeitos e na apreensão de drogas, dinheiro e aparelhos celulares na Rua Coronel Manoel Marques.
A operação foi realizada a partir de um mandato de busca expedido pelo judiciário. Os policiais se deslocaram primeiro até o endereço de um dos alvos, onde E. foi abordado com sua companheira, I.. Embora a vistoria inicial no local não tenha encontrado materiais ilícitos, uma denúncia recebida posteriormente indicou a casa da mãe de E. como possível local de armazenamento das drogas.
Ao chegarem à residência indicada, a mãe de E. e A. ajudou na entrada dos policiais, que realizaram buscas gravadas e encontraram R$ 1.463 em espécie escondida em uma Bíblia (o que causou estranheza dos policiais), mas sem localizar drogas. Uma nova denúncia logo levou a equipe até o quintal da casa de uma vizinha, onde foi encontrada uma sacola contendo eppendorfs e uma porção de cocaína.
Diante das evidências, A. foi abordado novamente e confessou ter atirado os entorpecentes no quintal do vizinho, assumindo o envolvimento com o tráfico de drogas. A quantia em dinheiro encontrada foi posteriormente explicada por I., que afirmou guardar a quantia a pedido do companheiro E. e que A. deixou para ela guardar. Em continuidade, os suspeitos foram levados à delegacia, onde o Delegado Pedro Otávio Telles do Nascimento ratificou a prisão dos mesmos sob acusações de tráfico e associação ao tráfico, conforme registro do boletim de ocorrência.
Foram apreendidos 27 gramas de cocaína, R$ 1.463,00 em espécie e 3 aparelhos celulares. Os detidos, A. L. C. e I. M. R. G. S., estão agora à disposição da Justiça.
Participaram da operação os policiais CB PM Santos, (Delegada Agro) 1° Sgt PM Sheila Borges e CB PM Camacho, CB PM Novelo e CB PM Jonatas, CB PM Teixeira, CB PM Éder e cão Bruxa e os investigadores Wilson e Rafael, além do Delegado de Plantão, Pedro Otávio Telles do Nascimento.