Passeata de conscientização contra a violência doméstica é realizada em Carlópolis

A Patrulha Maria da Penha do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) participou da passeata organizada pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Carlópolis. O evento teve como objetivo principal a conscientização contra a violência doméstica, um tema que demanda atenção constante e ação efetiva.

A participação da Patrulha Maria da Penha reforça o compromisso da Polícia Militar do Paraná em promover e apoiar movimentos que visam proteger as mulheres e combater a violência doméstica e familiar. A passeata faz parte da “Operação Shamar,” uma ação integrada nacional de proteção, que se alinha com diversas iniciativas semelhantes realizadas em todo o Estado do Paraná.

Durante o evento, uma homenagem especial foi prestada à Sargento Patrícia, do 2º BPM, que atua em Carlópolis/PR. Reconhecida por seu trabalho exemplar no combate à violência doméstica no município, a sargento recebeu o carinho e reconhecimento dos alunos presentes, destacando a importância de sua atuação na comunidade.

O evento contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas, representando diversas instituições e órgãos públicos. Entre os presentes estavam membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Conselho Tutelar, CRAS/CREAS, Assistência Social, além de representantes das Secretarias Municipais de Cultura, Educação, Saúde, APAE, e instituições de ensino como o Colégio Cívico Militar Prof. Hercília de Paula e Silva e o Colégio Estadual Carolina Lupion. O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a OAB, e o Conselho da Comunidade da Comarca de Carlópolis, assim como membros do Legislativo local, também marcaram presença.

O Major QOPM Márcio Jaquetti, Comandante do 2º BPM, destacou a importância de ações como essa para a conscientização da população e o fortalecimento da rede de proteção às mulheres. “A violência doméstica é uma questão que afeta toda a sociedade, e somente com a união de forças conseguiremos fazer a diferença na vida das vítimas,” afirmou o Major Jaquetti.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp