Polícia Civil apura caso de alunos que usaram remédios controlados em colégio e passaram mal

Na segunda-feira (05/08), a Patrulha Escolar encaminhou ocorrência à Delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina em que uma aluna adolescente de 15 anos levou ao colégio medicamentos controlados (clonazepam e carbamazepina) e cedeu a outros três adolescentes (dois alunos de 14 anos e uma de 15 anos) que estavam fazendo o uso durante o período de aulas e acabaram passando mal com sintomas de tontura, fala desconexa e náuseas e tiveram que ser rapidamente encaminhados ao Pronto Socorro para atendimento emergencial.

O Delegado instaurou procedimento para apurar o fato ante a gravidade da ocorrência e possível crime/ato infracional de fornecimento de produtos que causem dependência previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, já que o clonazepam é um ansiolítico que pode causar dependência e o uso é controlado e somente mediante prescrição médica.

Informalmente se identificou que a aluna pegou os remédios da mãe sem o conhecimento desta e por isso a autoridade policial orienta que os pais sempre evitem deixar ao alcance de crianças e adolescentes remédios que possam causar riscos devido ao uso indevido.

Os adolescentes ainda não foram ouvidos pela polícia, pois estão em processo de recuperação. A motivação para o uso dos medicamentos ainda é desconhecida, e não se descarta a possibilidade de que um desafio de rede social possa ter influenciado o incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp