Polícia Civil identifica autoras de homicídio ocorrido na cadeia pública feminina
Na manhã de segunda-feira (01/04), um agente da Polícia Civil recebeu a notícia do falecimento de uma detenta de 20 anos, com indícios de estrangulamento, na cadeia pública de Santo Antônio da Platina. A Polícia Científica foi imediatamente acionada para realizar uma perícia no local do crime, e as investigações foram iniciadas sem demora.
O delegado ouviu sete detentas que compartilhavam a mesma cela da vítima, e duas mulheres, uma de 23 anos e outra de 29 anos, confessaram o crime diante da autoridade policial. Segundo o relato das suspeitas, elas atacaram a vítima durante a madrugada, enquanto ela dormia. Uma das agressoras cobriu a boca da vítima com um travesseiro, enquanto a outra a estrangulava. Elas afirmaram que a vítima demorou a falecer, o que as levou a trocar de posição: uma enforcava enquanto a outra segurava o travesseiro, até finalmente causar a morte da detenta.
As suspeitas relataram que o motivo do crime foram desentendimentos cotidianos e ameaças de morte entre elas. O inquérito policial está em andamento e deve ser concluído nos próximos dias. As suspeitas serão indiciadas pelo crime de homicídio qualificado, devido à impossibilidade de defesa da vítima e ao uso de asfixia.