Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Educação realizam distribuição de 900 ovos de Páscoa para crianças da rede municipal

Em uma iniciativa conjunta entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Educação, nesta quarta-feira (27), foi realizada a entrega de ovos de Páscoa a todas as crianças da rede municipal de ensino de São Pedro do Turvo. A ação, que já se tornou tradicional na cidade, busca proporcionar momentos de alegria e celebrar o verdadeiro significado da Páscoa.

A compra dos ovos foi realizada pela Prefeitura, por meio de uma licitação conduzida pelo Consórcio UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana), adquirindo cerca de 900 ovos de chocolate de 255 gramas cada. “Tivemos o cuidado de comprar 50 ovos para crianças com alguma intolerância alimentar, mesmo eles sendo bem mais caros. Para isso, foi feito um levantamento com as gestoras para identificar as necessidades específicas”, explicou a secretária de Educação, Silene Camargo, que acompanhou a entrega ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Eduarda Pinheiro.

Esta é a oitava vez consecutiva que a Administração Municipal realiza essa ação, abrangendo desde crianças da creche até o quinto ano do Ensino Fundamental.

A distribuição dos ovos aconteceu na Sede do Fundo Social de Solidariedade, onde foi montado um cenário especial com a participação do coelhinho da Páscoa, que encantou as crianças durante a entrega.

Para Eduarda Pinheiro, a entrega dos ovos vai além de um gesto material, carregando um significado espiritual. Ela destacou a importância de transmitir às crianças o verdadeiro sentido da Páscoa, compartilhando a mensagem da ressurreição de Jesus Cristo. “Foi com a palavra de qual era o verdadeiro significado da Páscoa e confesso que esse ano fiquei muito feliz porque a maioria das crianças sabia que era a ressurreição de Jesus Cristo, então, não foi só entregar os ovos, mas levar a palavra de Deus para cada um daqueles pequeninos que estavam com a gente”, disse.

Em agradecimento aos envolvidos na organização e logística do evento, Eduarda expressou sua gratidão a todos os colaboradores, incluindo Letícia pela organização, Erica pela decoração e cuidado com o coelho, e Silene em nome dos responsáveis pela logística do transporte das crianças.

O prefeito Marquinho Pinheiro, que também preside a UMMES, destacou que a compra dos ovos através de uma licitação regional possibilitou a aquisição a um custo reduzido, permitindo que municípios menores também pudessem participar da iniciativa. “Essa ação, muito mais do que uma ação social e educacional, ela nutre na cultura do povo brasileiro e a nossa atenção pela Páscoa, que é o momento em que Jesus se despede dos seus discípulos através da Santa Ceia, depois, Ele acaba sendo entregue à cruz e ressuscita ao terceiro dia, então, a ressurreição de Cristo tem que ser vivificada e muitas dessas crianças que recebem o ovo de Páscoa nesse dia, pelas mãos do Fundo Social e da Secretaria de Educação de São Pedro do Turvo, que não teriam condição alguma de poder ter um chocolate possam receber esse ovo e possam sim passar momentos felizes, aumentando sua autoestima e podendo sonhar com dias muito melhores. Então, essa é a nossa missão: entregar, buscar fazer ações que realmente possam impactar a vida das pessoas, principalmente das nossas crianças, que são o nosso futuro. E a Ummes tem uma participação importante fazendo essa compra regional”, concluiu o prefeito Marquinho Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp