Norte Pioneiro realiza Fórum de Cidades Digitais
O Centro de Eventos Prefeito José Antônio de Oliveira em Jacarezinho será o palco do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) no dia 22 de fevereiro. A ação tem a parceria da APROVA e apoio da AMUNORPI (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) e AMUNOP (Associação dos Municípios do Norte do Paraná).
Conforme o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências entre os gestores municipais e facilitar o acesso a soluções inovadoras. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, observa o diretor da RCD
As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Norte Pioneiro do Paraná são gratuitas para servidores públicos, vereadores, entidades e universidades e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd. As vagas são limitadas.
O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, destacou a importância do município sediar o encontro visando fomentar a inovação nos municípios da região. “Sediar um evento como o Fórum Rede Cidade Digitais e Inteligentes é motivo de grande alegria. Sobretudo porque temos trabalhado para que Jacarezinho possa se consolidar como um polo regional de inovação. O Fórum é uma oportunidade para que os municípios de nossa região possam conhecer ideais e projetos inovadores, capazes de potencializar a gestão e transformar de maneira positiva a vida das pessoas. Estou muito satisfeito em poder ser o anfitrião de um evento tão importante como esse”, destacou o prefeito.
Prefeitos Inovadores – Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2024 da região. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.
TEXTO: Marcos Júnior com informações do evento
FOTO: Bruno Duarte