Acionista da Usina Raízen e família morrem em queda de avião

A queda de um avião bimotor modelo King Air B200 na manhã desta terça-feira (14), comoveu toda a região. A aeronave saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba (SP), e caiu 15 segundos após a decolagem em uma área de mata no bairro Santa Rosa, ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), explodindo com a queda e matando todos os sete ocupantes carbonizados.
No avião estava Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da Raízen. Junto com ele, sua esposa Maria Luiza Meneghel, de 71 anos; os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, de 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, de 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, de 46 anos. Segundo informações, a família iria para uma fazenda no estado do Pará, onde ficariam durante uma semana. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, de 39 anos e o copiloto Giovani Dedini Gulo, de 24 anos.
Equipes policiais e o Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local e a área foi isolada para a perícia. A equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), também chegou logo em seguida para apurar a queda do avião. A causa do acidente ainda é investigada. O prefeito decretou luto oficial de três dias no município pelas mortes dos ocupantes do avião.