Prefeito de São Pedro do Turvo aborda relacionamento com o estado e queda de arrecadação

O prefeito de São Pedro do Turvo, Marquinho Pinheiro, destacou a importância do bom relacionamento com o governo estadual durante entrevista recente à emissora de rádio. O gestor, que integra o PSD, liderado por Gilberto Kassab, enfatizou as portas abertas resultantes dos convites de Walter Yoshi e Kassab. O prefeito ressaltou a necessidade de manter um relacionamento estreito para não paralisar obras, destacando o início do governo como promissor após a ruptura do ciclo de 28 anos do PSDB.

Marquinho Pinheiro expressou otimismo em relação aos convênios, prevendo que todos os municípios do estado de São Paulo assinarão acordos em novembro. Ele citou o exemplo de São Pedro do Turvo, beneficiado com um investimento de 700 mil reais para construção de uma nova cozinha piloto. O projeto visa resolver problemas de espaço e condições de trabalho para as cozinheiras responsáveis pela produção diária de quase 2000 refeições.

Contudo, a queda de arrecadação preocupa o prefeito, que alerta sobre a necessidade de redução de custos e priorização de ações. Pinheiro revelou um estudo indicando uma significativa redução nos recursos para a educação nos municípios consorciados, incluindo São Pedro do Turvo, apontando para um cenário preocupante para o próximo ano.

Diante desse desafio, o prefeito anunciou ações em Brasília, buscando apoio federal para reverter a queda de recursos na educação. Ele já protocolou ofícios e realizou reuniões com autoridades, defendendo a necessidade de equacionar a economia sem prejudicar os serviços públicos.

Ainda em Brasília, Marquinho Pinheiro aproveitou para buscar investimentos por meio de emendas parlamentares, especialmente para a área da saúde. Ele destacou as indicações feitas a diversos deputados, enfatizando a importância desses recursos para o custeio da saúde pública.

O prefeito encerrou a entrevista reiterando seu compromisso com São Pedro do Turvo, independentemente de questões partidárias. Ele ressaltou a disposição de dialogar com representantes de todos os partidos em busca de melhorias para o município. Pinheiro afirmou que continuará trabalhando incansavelmente até o final de seu mandato em 31 de dezembro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp