Massa pode livrar Argentina do ‘salve-se quem puder’, diz Romanelli

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) destacou nesta segunda-feira, 23, a vitória do advogado Sérgio Massa, candidato peronista, no primeiro turno das eleições presidenciais da Argentina. “Venceu o primeiro turno com 36,5%, o Sérgio Massa, atual  ministro da Economia, que tem um discurso coerente e factível em relação a soluções para tirar a Argentina da crise socioeconômica”, disse.

Ao mesmo tempo, diz Romanelli, Massa derrotou o candidato Javier Milei, o segundo lugar no pleito, um candidato que diz intencionar romper as relações com o Papa Francisco, com o Brasil e o Mercosul. “Ele quer dolarizar a economia argentina, extinguindo o Banco Central do país”, além de permitir, entre outras coisas, a venda de órgãos humanos.

“Milei quer adotar um governo extremamente liberal, mais ou menos um salve se quem puder. Isso não deu certo em lugar algum”, completa Romanelli.

Os argentinos voltam às urnas no dia 19 de novembro no segundo turno das eleições. “Certamente, o argentino vai ser coerente entre o discurso e a prática. A Argentina é o terceiro principal parceiro comercial do Brasil e é muito importante para os brasileiros que a Argentina vá bem. E nós queremos é democracia, democracia sempre, a democracia que todos devemos trilhar”, disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp