Assembleia Legislativa aprova voto de pesar à família do jornalista Benedito Francisquini

A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira, 16, voto de pesar, proposto pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), à família do jornalista Benedito Francisquini, falecido na terça-feira, 10, em Santo Antônio da Platina. “Benedito era considerado referência do jornalismo no Norte Pioneiro. Fundou o jornal Tribuna do Vale e trabalhou na Folha de Londrina”, diz o voto de pesar. “Francisquini teve destaque quando cobriu, no fim da década de 1980, a invasão de propriedades rurais no Norte Pioneiro por integrantes do MST (Movimento Sem Terra), que lhe rendeu reconhecimento profissional por toda a mídia estadual e nacional, inclusive no Jornal Nacional”, continua.

Em 1995, o jornalista montou seu próprio parque gráfico e a região passou a ter seu primeiro diário produzido e impresso em Santo Antônio da Platina, a Tribuna do Vale, com espaços na rádio e nas redes sociais. “A Tribuna do Vale tornou-se referência na comunicação da região e do Paraná”.

Benedito Francisquini deixa dois filhos, Nádia e Luigi, além de Andrei, já falecido, a ex-esposa Dayse, e dois netos, Joshua e Nathan. “Aos amigos e familiares, presto minhas sinceras condolências, pedindo a Deus que lhes traga conforto”, diz a mensagem aprovada pelos deputados.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp