Prefeitura inicia construção de base para caixas de tratamento de efluentes no matadouro Municipal

A Prefeitura de Ribeirão Claro/PR deu início à construção de uma base de concreto para suportar as caixas de tratamentos de efluentes no Matadouro Municipal. Essa é a última fase nas obras do abatedouro, que não estava prevista no planejamento pela gestão anterior, mas precisou ser acrescida para garantir mais sustentação e segurança para as caixas e meio ambiente.

O Município já licitou e homologou o contrato com uma empresa especializada para a realização dos serviços, orçado no valor de aproximadamente R$ 105 mil (recursos próprios) e fornecimento de mão de obra e material, pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

De acordo com o secretário da pasta, Celso Gozzi Néia, ao término da base, todos os equipamentos serão devidamente instalados para o pleno funcionamento do matadouro. “A construção da base é uma recomendação da empresa que fez a entrega dos equipamentos. Como são caixas com alta capacidade, entre 25 mil litros e 42 mil litros precisam de uma base segura e resistente, para que não venham a ser danificadas ou causar prejuízos”, esclarece Celso.

O prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini destacam que a segurança vem em primeiro lugar. Por isso não hesitaram em construir a base para a garantia de que todos os protocolos de biossegurança sejam cumpridos para o pleno funcionamento do matadouro. “Continuaremos trabalhando para a abertura do matadouro o mais breve possível. É nosso compromisso com a população de Ribeirão Claro, porque o matadouro ficou por quatro anos fechado, vindo a encarecer a carne para os açougueiros e afetando diretamente o consumidor final”, finaliza Bonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp