Romanelli defende projeto humanizado para duplicação da PR-412, no Litoral
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reafirmou nesta quarta-feira, 4, que é necessária uma ampla revisão do projeto de duplicação da PR-412, entre Matinhos e Pontal do Paraná. Segundo ele, a obra precisa permitir o livre trânsito de pedestres, sem barreiras físicas que impeçam ou dificultem a circulação de pessoas.
“É necessário fazer uma revisão da duplicação da PR-412, não deixando o projeto com uma arquitetura hostil em relação ao pedestre, veranistas e moradores. É difícil que uma obra deste porte contente a todos. Mas é preciso tentar, dentro da técnica de engenharia, fazer o melhor para atender os anseios do comércio e das pessoas e deixar esta obra a mais humanizada possível”, considerou.
Romanelli relatou o resultado de uma reunião realizada na Secretaria de Infraestrutura e Logística, onde foi possível encaminhar as demandas da sociedade civil organizada de Matinhos e Pontal do Paraná. “Agora, uma comissão trabalha para encontrar uma solução e fazer com que o projeto seja adequado, com retornos, passarelas, travessia elevada e trevos. São mecanismos importantes para que tenhamos a acessibilidade garantida”, disse o deputado.
O deputado ressaltou que a duplicação é mais um grande investimento que o Governo do Estado vai realizar no Litoral, por decisão do governador Ratinho Junior (PSD). “A objetivo é ter efetividade do ponto de vista do fluxo de veículos e, ao mesmo tempo, assegurar segurança ao pedestre. Acredito que a estrada deveria ter uma velocidade limitada a 60 quilômetros. Esse limitador é essencial, principalmente no período do verão”, defendeu Romanelli.
Da Assessoria