Policiais militares prendem autores de roubos
Ao receberem o acionamento sobre dois roubos a veículos na cidade de Jacarezinho, na segunda-feira (02) por volta das 21h40, policiais militares deflagraram ações para localizar os marginais, vindo encontrá-los caminhando no trevo da Vila São Pedro, Rodovia PR 431.
Os quatro indivíduos foram abordados e identificados (15 anos e os demais 17 anos), moradores da região da Vila São Pedro, em Jacarezinho/PR. Um deles estava em posse de um celular e dentro da capa do aparelho estava o documento de uma das vítimas do roubo.
Diante das evidências, os abordados acabaram confirmando a autoria dos crimes. Afirmaram que esconderam a arma num matagal nas proximidades da abordagem, a qual foi localizada e apreendida (simulacro – réplica perfeita de uma pistola).
Na sequência relataram que haviam escondido o carro roubado (VW/Voyage) no interior de um canavial, na entrada da Fazenda São Vicente, que fica entre Jacarezinho/PR e Cambará, a 3km de onde estavam (trevo). Os policiais foram para lá e localizaram o carro.
Os quatro indivíduos foram apreendidos e encaminhados para Delegacia de Polícia de Jacarezinho/PR. O veículo recuperado foi encaminhado para dos devidos procedimentos de restituição ao proprietário.
Sobre os roubos:
Fato 01:
Por volta das 21h, um homem (vítima) estava transitando com seu veículo (Renault Megane), quando no cruzamento da Rua Dr. João Cândido Fortes com a Rua Paraná, Centro, foi abordado por quatro indivíduos, um deles com uma arma tipo pistola, os quais anunciaram o assalto e subtraíram o automóvel e celular da vítima, todavia, os marginais não conseguiram dirigir o veículo, o qual desceu desgovernado pela Dr. João Cândido Fortes, vindo a capotar no cruzamento com Rua Dr. Costa Júnior. Os marginais fugiram a pé.
Fato 02:
Por volta das 21h30, um casal estava saindo da Igreja Sagrado Coração de Jesus, quando já dentro de seu veículo (VW/Voyage), na Rua Presidente Castelo Branco, foi rendido por quatro assaltantes, dois deles com armas tipo pistola, que subtraíram o veículo carro e pertences das vítimas (cartões, documentos pessoais, dinheiro), se evadindo em alta velocidade com o carro.