Está carimbado: R$ 500 mil para construção de uma nova Cozinha Piloto

A Administração Marquinho Pinheiro/Bete Pedron anuncia mais uma grande conquista ao Município de São Pedro do Turvo: recursos para a construção de uma nova Cozinha Piloto.

O investimento no valor de R$ 500 mil, foi deferido na sexta-feira (15), quando o prefeito Marquinho Pinheiro esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde foi recebido pelo assessor especial do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo Gilberto Kassab, Carlos Takahashi.

Ao fazer o anúncio, o gestor falou de sua emoção. “Eu estou com o coração transbordando de alegria! Eu vim a pedido da vice-prefeita Bete Pedron porque é um sonho dela a construção de uma nova Cozinha Piloto para São Pedro do Turvo”.

Marquinho Pinheiro explica que o atual prédio já não atende as necessidades do Município. “Nós temos uma Cozinha Piloto que em 1991 foi uma das grandes conquistas do município, mas que em 2023 já não está atendendo de forma eficiente a nossa população e principalmente as condições de trabalho para as nossas cozinheiras, com um espaço muito apertado. Lá em 1991 nós tínhamos 2 cozinheiras, hoje nós temos 6 dividindo um espaço pequeno, e na hora de tentar movimentar uma panela acaba se queimando trombando uma na outra, isso não é um ambiente sadio de trabalho, baseado nisso, elas me passaram essa demanda e eu vim hoje aqui despachar o Ofício 217, o qual foi autorizado pelo Governo do Estado”.

A Cozinha Piloto serve diariamente 2.424 refeições na Rede Municipal e mais 895 na Rede Estadual de Ensino. “Para muitas crianças essa refeição é a principal fonte de alimentação, visto que parte das famílias são de baixa renda, então, são mais de 3.000 refeições diárias que são feitas na nossa Cozinha Piloto”, ressaltou o prefeito.

Marquinho Pinheiro conta que ao sair de casa pediu as bênçãos de Deus. “Essa conquista é para que a gente possa estar cada vez mais acreditando que Deus abre portas sim através da nossa fé, porque antes de eu vir para cá eu me ajoelhei e pedi para que o Espírito Santo fosse à frente antes de eu chegar naquele local para que Deus já fosse abrindo as portas e eu fui o primeiro a ser recebido pelo Takahashi que é uma pessoa sensacional que nos deu essa boa notícia, inclusive fazendo a gentileza de ligar para a nossa vice-prefeita Bete Pedron para dar a notícia em 1ª mão”, contou.

“É dia de alegria, é dia de muita festa para São Pedro do Turvo, porque nós vamos construir em breve uma cozinha piloto decente para o nosso povo, uma cozinha que vai atender as expectativas das nossas cozinheiras; a gente leva para São Pedro do Turvo mais essa conquista, uma conquista não de um prefeito, não de uma vice-prefeita, mas de um povo que torce e sonha por uma São Pedro melhor, e vocês sabem que o nosso lema é trabalho, trabalho e trabalho, porque São Pedro do Turvo é a cidade do desenvolvimento”, concluiu o prefeito Marquinho Pinheiro.

A assinatura do convênio deve acontecer em outubro, para posterior o projeto ser enviado à Câmara para aprovação, para então, abrir o processo licitatório para início das obras do novo prédio que será construído no Jardim Boa Vista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp