Polícia Civil prende preventivamente suspeito de homicídio ocorrido no fim de semana
Na manhã desta terça-feira (15/08), agentes de polícia judiciária da Delegacia de Santo Antônio da Platina deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 18 anos, suspeito de ser o autor de homicídio ocorrido em frente a um bar localizado no Bairro Roberto Rennó, no último sábado (12/08), quando um indivíduo desferiu vários disparos de arma de fogo contra a vítima, de 51 anos, a qual foi levada ao hospital e acabou falecendo no dia seguinte.
O mandado de prisão foi representado pelo delegado e teve concordância do Ministério Público, sendo decretado pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio da Platina.
A investigação, que se iniciou com atendimento do local de crime por policiais militares e prosseguiu com diligências de investigação dos agendes de polícia judiciária, apurou que a motivação do crime teria sido uma discussão ocorrida entre o suspeito e a vítima nos dias anteriores, em virtude de o suspeito de 18 anos estar empinando moto e quase ter causado um acidente com o veículo da vítima. A discussão gerou inimizade e ameaças entre as partes.
O suspeito foi interrogado e negou a autoria do crime, porém foram produzidos fortes elementos probatórios que permitem concluir ser o mesmo o autor do crime contra a vida.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Andirá/PR e o inquérito será encerrado nos próximos dias com indiciamento do suspeito pelo crime de homicídio qualificado.