Prefeito anuncia: Cadeia pública de São Pedro do Turvo é desativada

Ao chegar à capital paulista onde tem alguns compromissos políticos agendados, o Prefeito Marquinho Pinheiro abriu uma “live” na noite de ontem (17) para anunciar, segundo ele, a maior notícia do ano: a desativação da cadeia pública de São Pedro do Turvo-SP.

O gestor manifesta a sua alegria pela conquista obtida após uma luta de 6 anos de trabalho, junto à Secretaria de Atenção Penitenciária e à Seccional de Polícia da região de Ourinhos, a qual pertence o Município, bem como ao diretor da cadeia pública que representa São Pedro do Turvo, o delegado Doutor Pedro Telles.

A partir de agora, a cadeia pública de São Pedro do Turvo não vai mais receber presos, mesmo que de forma temporária. “Essa é uma conquista após uma longa luta que a gente vem travando com as autoridades, tentando levar ao conhecimento deles que hoje essa cadeia pública está num espaço totalmente inadequado, localizada nas proximidades da nossa escola estadual José Teodoro de Souza aonde passa mais de 500 crianças por dia nos períodos letivos, como também é localizada no centro da cidade ao lado dos comércios e do posto de gasolina, o que traz um perigo e uma insegurança inestimável para a população de São Pedro do Turvo, e baseado nesse forte trabalho com o apoio da Polícia Civil no nome do Dr. Pedro Telles e da Dra. Cristiane Camargo Braga, a nossa delegada seccional de Ourinhos, nós tivemos a cadeia pública desativada”, comemorou.

Marquinho Pinheiro explica que essa desativação ainda não é absoluta. “Ainda vão ser feito alguns estudos, mas amanhã (18) eu estarei aqui na Secretaria de Atenção Penitenciária para levar um ofício mostrando a importância de não mais ativar essa cadeia pública no local onde ela está, e nem dentro dos arredores de São Pedro do Turvo. São Pedro é uma cidade de porte pequeno, uma cidade hospitaleira, uma cidade que fica longe dos arredores dos entroncamentos das estradas, então, é uma cidade aonde não comporta ter ao nosso poder, na nossa cadeia pública, nem um preso, seja ele um traficante, um sequestrador, ou qualquer tipo de criminoso”.

O Chefe do Executivo são-pedrense disse que a luta agora é fazer com que a cadeia pública seja desativada definitivamente. “Que eles não venham querer fazer reforma para reativar, haja vista que na parte de logística e segurança, nós não temos condições nenhuma de manter uma cadeia pública em São Pedro do Turvo”.

Marquinho lembrou de casos em que houve fugas de presos colocando em risco a segurança da população, inclusive de sua família. “Não foi uma, nem duas, nem três vezes que houve fuga, e sim várias vezes, colocando em risco a nossa população, os trabalhadores e nossos alunos. Só para ilustrar melhor esse recado que eu estou dando para vocês, há cerca de 3 anos a minha família foi vítima de uma abordagem de bandidos que escaparam da cadeia pública. Num domingo, elas descendo a casa da minha mãe, chegando na esquina entre o entroncamento da Rua Garcia Braga onde mora o Sr. Alziro, o carro da Eduarda foi abordado com as minhas duas filhas dentro, eles bateram no vidro, ela assustada, por sorte conseguiu arrancar e escapar. Os presos descontentes pelo insucesso de não ter conseguido fazer a interceptação no carro da Eduarda, desceram até o posto e roubaram uma moto e saíram, e ficaram embrenhados no mato até tarde da noite quando foram capturados novamente, e pasmem, os dois elementos eram do PCC. Então, o que eu estou falando aqui é muito sério, é muito grave, e eu preciso do apoio de toda a população são-pedrense nessa causa”.

Para o Prefeito, a desativação da cadeia trará mais segurança, tranquilidade e acima de tudo, paz de espírito. “Inclusive para os professores que estão ali do lado com seus alunos; imagine uma rebelião que seja, ou qualquer tipo de fuga, sempre vai colocar em risco as crianças que estão ali na escola ao lado dessa cadeia pública que há mais de 50 anos existe naquele mesmo local”.

Marquinho Pinheiro reforça os agradecimentos. “É mais um trabalho do Governo Municipal em parceria com a Delegacia Seccional de Ourinhos; volto aqui a repetir e agradecer o brilhante trabalho de convencimento do Dr. Pedro Telles que é o nosso delegado responsável e diretor da cadeia pública de São Pedro do Turvo, como também, o brilhante trabalho de enfrentamento e convencimento da nossa delegada Seccional de Polícia, Dra. Cristiane Camargo Braga. Fica aqui o meu apoio a vocês e vamos continuar trabalhando incessantemente para que de uma vez por todas essa cadeia pública seja desativada”, garantiu o Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp