Handebol define classificados para a fase final
Marcos Júnior
Arapoti
Semelhante ao futsal, só que usando as mãos. O handebol é um esporte coletivo onde sete jogadores em cada equipe disputam quem faz mais gols. A modalidade começou em 1919 por meio de uma ideia do atleta e professor de educação física alemão Karl Schelenz e só começou a ficar famosa no Brasil na década de 30.
A quadra do Colégio SESSP foi a casa da modalidade. Os dois primeiros se classificam. Na categoria de 12 a 14 anos a disputa final acontecerá em Apucarana de 04 a 12 de agosto. No masculino os classificados foram Colégio Estadual do Campo de Calógeras de Arapoti e Colégio Estadual do Campo São Jorge de São Jerônimo da Serra.
Já no feminino a primeira colocada foi o Colégio Cívico Militar Paulo M Machado de Uraí venceu as três partidas. Vitórias contra o Colégio Ruth Correa de Ribeirão do Pinhal (32×8), Colégio Colônia Holandesa de Arapoti (28×2) e Colégio Escola Newton Sampaio de São José da Boa Vista (28×1). O outro classificado foi o Colégio Ruth M Correa de Ribeirão do Pinhal.
15 a 17 anos
Os atletas campeões da macrorregional de 15 a 17 anos vão para a cidade de Maringá de 14 a 22 de julho disputaram a fase estadual. No masculino o campeão foi o Colégio Ozório G. Nogueira de Bandeirantes. A equipe venceu o Colégio Nossa Senhora das Neves de Ibaiti (16×5) e o Colégio Dr. Sebastião Paraná de Wenceslau Braz (12×5). O outro classificado foi o Colégio Dr. Sebastião Paraná.
No feminino a equipe que conquistou o título foi o Colégio Professora Regina Tokano de Uraí. Elas venceram a Escola Newton Sampaio de São José da Boa Vista (35×1), Colégio do Campo de Arapoti (39×0) e Colégio Nossa Senhora das Neves (32×0). A outra equipe classificada foi a Escola Newton Sampaio.
Os JEPS são uma realização do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte, Secretaria de Estado da Educação, Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte, com apoio das Prefeituras Municipais e da Federação Paranaense do Desporto Escolar.