CAS Formando Talentos: seis atletas são selecionados em avaliação para o time Azuris

Na noite da última sexta-feira (28 de abril), o professor e observador Felipe Veloso, do time Azuriz, esteve no CAS (Clube Atlético Santacruzense) para uma avaliação de atletas inscritos no Projeto CAS Formando Talentos.

Atletas com o observador Felipe Veloso, do time Azuriz

Foram selecionados: Miguel Oliveira 2010- Goleiro, Caio Henrique Azevedo 2010- Meia, Otavio Barbosa 2010- Zagueiro, Fernando 2010- Zagueiro ou Volante, Davi Miguel 2013- Meia ou Atacante e Pedro Francisco 2013- Lateral ou Volante.

O Azuriz Futebol Clube é um time do Sudoeste, com formação de jogadores, CT, escolinha de futebol e participação em campeonatos.

“Parabenizados aos aprovados e todos que participaram deste momento, tanto alunos, como familiares. É de extrema importância esta experiência para essas jovens”, ressaltou o presidente do CAS, Carlos Henrique Rocha.

Pais acompanham avaliação no CAS no dia 28 de abril

O projeto CAS Formando Talentos atende 300 atletas, com idade entre 4 e 16 anos que participam dos treinos no contra turno escolar ou no período noturno devido ao ensino integral. Os treinamentos acontecem de segunda a sexta-feira, no campo do CAS.

O projeto CAS Formando Talentos é possível através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS. As empresas patrocinadoras dessa fase do projeto são: Special Dog, Hidroceres, Solito, Plenan e Santa Massa.

Por meio de verba repassada é possível efetuar o pagamento dos profissionais envolvidos no projeto, assim como compra do material utilizado nos treinos.

Entre as vertentes do projeto está a revelação de craques. São três goleiros, que iniciaram carreira no CAS, e atualmente defendem as categorias de base de grandes equipes.

São eles: Pedro Henrique, 16 anos, no Palmeiras, Kauê Camargo, no Corinthians e Vinícius Rafael no Fortaleza.

Como forma de gratidão, sempre que podem os aletas visitam o clube e conversam com os participantes que hoje estão no projeto.

Além dos goleiros, outros atletas estão galgando espaço no futebol em grandes clubes. É o caso de João Gabriel de Oliveira Rocha, que defende o Arapongas, Otavio Augusto no Laranja Mecânica- Time Holandês, Yago Dario no Flamengo, krystian Gustavo Cubas no Clube Barras, em Santa Catarina, Brenno Martins Dourado e Matheus Willian no Penapolense (SP), Andrigo no Atlético Paranaense, entre outros.

CM Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp
Instagram