Governo de São Paulo atende pleito da ADPESP e anuncia vacinação para policiais
Atendendo ao intenso trabalho e atuação incansável da ADPESP, por meio de requerimentos administrativos, medidas judiciais, manifestações fundamentadas à mídia e sociedade, o governo do estado anunciou a inclusão dos policiais nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.
Em dezembro, por meio de ofício ao governo, a ADPESP destacou a necessidade de vacinação dos policiais, requerendo providências. Desde o fim do ano passado, a Associação vem alertando diuturnamente sobre a situação caótica enfrentada pelos policiais civis, que seguem exercendo suas funções, sem interrupção, desde o início da pandemia.
“Cada vida policial importa. Negligenciar o cuidado com os policiais é colocar em risco a segurança pública”, defende Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.
À beira do colapso
Aumentando o volume de ações em busca da vacinação dos policiais, nesta segunda-feira, 22, o presidente da ADPESP esteve no 27° DP Campo Belo. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele alertou para um possível colapso da segurança pública, caso os policiais não fossem priorizados na vacinação contra a Covid-19. “Apenas em uma unidade, temos sete policiais afastados com diagnóstico confirmado de Covid-19 e vários outros em situação suspeita”, enfatizou o delegado.
A visita realizada ao 27° DP e ao 26° DP fez parte da manifestação nacional #PoliciaisSãoEssenciais, realizada para chamar a atenção da sociedade e dos governos estadual e federal para a urgente necessidade de vacinação dos policiais e também alertar para o desmonte das carreiras policiais.
MAIS INFORMAÇÕES: Com 70 anos de história, a ADPESP é a maior e mais antiga entidade representativa de Delegados estaduais em todo o Brasil, com mais de três mil associados.