Pacientes em tratamento de câncer terão nova casa de apoio em Londrina
Os pacientes que estão em tratamento de câncer de Ribeirão Claro (PR) terão uma nova casa de apoio para se acomodar em Londrina, a Madre Leônia. Conforme a equipe da Secretaria de Saúde, os pacientes não se identificaram com o local licitado no ano de 2022 e a adesão foi baixa. Por isso, o Governo Municipal buscou atender ao pedido dos usuários dos serviços, que tem direito a hospedagem e alimentação gratuita com direito a um acompanhante. A entidade é administrada pelas irmãs Missionárias Claretianas, que hospedam e oferecem quatro refeições diárias, atividades ocupacionais, lazer e atendimento espiritual.
O prefeito João Carlos Bonato e a secretária de Assistência Social Elizangela Pachoal Bonato, estiveram pessoalmente nesta quinta-feira (02) visitando o espaço e assinando o contrato junto a Irmã Izelinda Martins Teixeira – responsável pela casa de apoio – para que a população ribeirão-clarense passe a ser atendida o quanto antes.
“É um espaço muito acolhedor. Os pacientes de Ribeirão Claro agora vão ter um pouco mais de tranquilidade pois sabemos que o tratamento da doença é doloroso e nosso objetivo é oferecer um pouco de comodidade”, destaca o gestor.
Conforme a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, atualmente a Saúde conta com dois veículos exclusivos para fazer esse tipo de deslocamento para Londrina diariamente.
“Os pacientes que tem consultas pela manhã vão no carro da manhã e os pacientes que tem consulta a tarde vão no segundo horário. A nossa intenção é minimizar o desgaste dos pacientes e atendendo dentro das condições a necessidade de cada pessoa. Há casos inclusive de deslocamento de até cinco veículos no mesmo dia para Londrina, com a finalidade de proporcionar conforto para cada um, porque às vezes o paciente tem dificuldade de locomoção e precisa de um veículo mais baixo. O que está ao nosso alcance estamos fazendo”, garante Ana.
Da Assessoria