Volta às aulas serão alternativas em São Pedro do Turvo

A Prefeitura Municipal de São Pedro do Turvo (SP) através da Secretaria de Educação, comunica aos pais e responsáveis para se atentar às datas de retorno das aulas nas escolas municipais.

Na E. M. Antonio Costa e Silva os alunos estarão em recesso escolar de 6 a 10 de fevereiro, retornando às aulas no dia 13 de fevereiro. Os alunos da E. M. José Teodoro de Souza estarão em recesso escolar de 6 a 19 de fevereiro, retornando às aulas no dia 23 de fevereiro.

No entanto, amanhã (3/2), das 7h às 17h30, os professores estarão presentes na quadra das referidas unidades escolares, em posse das listas com os nomes das crianças e seus respectivos professores.

O prefeito Marquinho Pinheiro explicou que a alteração no calendário escolar foi necessária, haja vista a reforma que vêm ocorrendo nas duas escolas. “Na José Teodoro de Souza estão sendo investidos mais de um milhão de reais para a troca de todo o telhado e de toda a instalação elétrica, bem como está sendo construído mais uma sala de aula para os grupos de estudo, então, é um grande investimento para maior comodidade dos alunos e do corpo docente, podendo iniciar as aulas com maior tranquilidade após o carnaval. Já a escola Antônio Costa e Silva está passando por uma reforma pontual, reformulando e revitalizando todos os banheiros, como também, sendo feita a troca dos pisos”, pontuou o gestor.

A secretária de Educação, Professora Silene Camargo, garante que a alteração no calendário não causará prejuízo no ano letivo, sendo as aulas compensadas durante o recesso no meio do ano. “Isso já foi inclusive apresentado na Diretoria de Ensino e homologado pela diretora de ensino da nossa regional, garantindo 200 dias letivos, sem prejuízo aos nossos alunos”, explicou.

As demais unidades escolares do município retornam na segunda-feira (6), conforme calendário escolar. Vale ressaltar que as creches já estão atendendo em regime de plantão, desde o dia 6 de janeiro, a pedido de mães que trabalham fora, sendo atendido cerca de 75 crianças por dia. É a gestão da humanização preocupada com o bem-estar de alunos e corpo docente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp