Aprovado o Plano de Carreira do Magistério Público de Quatiguá
Num grande esforço por parte da prefeita Adelita Parmezan, foi desenvolvido estudos e debates com o objetivo de propor um novo Plano de Carreira para o Magistério Público Municipal.
Coordenado pela Secretaria Municipal da Educação, a orientadora Educacional – Silmara Robles Pondé, e a secretária de Educação Marilei Tikle, a elaboração contou com amplo debate a partir do mês de agosto, quando foi nomeada uma comissão, com participação de professores, diretores e contratação da empresa GAE (Grupo de Apoio Educacional Consultoria e Projetos Educacionais Ltda) – responsável por elaborar os termos do Projeto de Lei que foi enviado à Câmara de Vereadores pelo Executivo Municipal.
No dia 16 de dezembro, em reunião extraordinária, o Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, sendo: presidente da Câmara, vereador Chrystian Coser, e vereadores Pedrinho Toledo, Syllas da Gaiola, Marmitão, Silvana Cândido e Israel Marques.
Uma vez aprovado, agora a Lei que cria o novo Plano de Carreira do Magistério de Quatiguá, que impacta nos professores ativos, será sancionada pela prefeita Adelita Parmezan. As novas regras passam a vigorar a partir de janeiro 2023.
A prefeita Adelita destacou que a implantação deste Projeto buscou reconhecer e valorizar estes profissionais que atuam diariamente na Educação de Quatiguá. “Estamos entregando um compromisso assumido em campanha, de criar esse Plano de Carreira e salários para esses profissionais da Educação. É uma alegria muito grande para mim e também para nossa gestão este ato de sancionar esta Lei que vai valorizar esses profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento das nossas crianças. Me sinto realizada em concretizar o sonho desses colegas servidores”, comentou.
Da Assessoria