Presidente da UMMES reafirma prioridade por dez leitos de UTI para região e explica equívoco do executivo de Ourinhos
O Presidente da UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana), Prefeito de São Pedro do Turvo/SP, Marquinho Pinheiro, realizou no dia 18 de março, uma reunião de emergência com os demais Prefeitos pertencentes ao Consórcio, para tratar sobre as questões relacionadas ao aumento de leito na região, principalmente no que relaciona a maior necessidade hoje, que são leitos de UTI.
Na reunião, que aconteceu na sede da UMMES localizada em Santa Cruz do Rio Pardo/SP, os Prefeitos assinaram uma Carta Regional direcionada ao Governo do Estado de São Paulo na qual solicita ampliação do Hospital Covid-19.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o Prefeito Marquinho Pinheiro explicou alguns trechos acordados. No vídeo, Prefeito Marquinho também se dirigiu ao Prefeito de Ourinhos/SP, Lucas Pocay. “Em uma fala do Prefeito de Ourinhos ao qual ele cita meu nome dizendo que eu não teria entendido ou estaria contra a renovação do contrato do Hospital de Campanha, torno público aqui que isso não corresponde com a realidade, inclusive o parabenizo por ter conseguido renovar o contrato mas, para a região a nossa maior demanda hoje são leitos de UTI então, nossos esforços são empreendidos para que o AME possa receber esses 10 leitos, o AME de Ourinhos ou a Santa Casa de Ourinhos também possa receber 10 leitos a mais de UTI, porque é o nosso maior problema hoje. O Hospital de Campanha é muito salutar, muito importante, mas atende somente Ourinhos em sua capacidade de 90%, a região fica com o restante ou seja, parabéns ao Prefeito Lucas Pocay porém, nossa região precisa hoje de UTI e nossa luta é para conquistar esses 10 leitos de UTI que já tinham sido noticiados pelo Estado e houve aí uma mudança no meio do caminho e esses leitos estão indo para a cidade e região de Assis. Fica aqui essa justificativa, esse comunicado importante do que nós estamos fazendo para que a gente possa, juntos, nos fortalecer e buscar esses leitos para nossa região”, explicou Marquinho.
Leia matéria completa na versão impressa do jornal, em 20 de março de 2021.