Oposição sofre mais uma derrota e governo Marquinho Pinheiro confirma o fortalecimento do grupo fechando o ciclo de reeleição no município

Vereador Neguinho da Carmela
Foto: Site da Câmara Municipal

Mesmo com a traição do vereador Neguinho da Carmela, grupo governista sai mais consolidado e elege a nova Mesa Diretora de São Pedro do Turvo; Luiz Felipe Castro é eleito o novo presidente

Prefeito Marquinho Pinheiro mostrou que o trabalho de sua Administração supera qualquer traição e elege a nova Mesa Diretora conduzida pelo presidente Luiz Felipe Castro

Durante a eleição da nova Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos no biênio 2023-2024, o vereador Natal Ferreira dos Reis, conhecido por Neguinho da Carmela, que até então participava da base aliada do prefeito Marquinho Pinheiro, decidiu trair a confiança do gestor; apesar de todo o apoio que sempre teve na gestão, decidiu se anular, não apoiando nem a base do prefeito, nem a oposição, votando em si mesmo.

O voto foi uma surpresa tanto para o grupo, quanto para a população que sempre acompanha de perto a movimentação política local e se revoltou com a atitude repudiável do parlamentar que era visto como uma pessoa da mais alta confiança do prefeito, com portas abertas na Administração.

Mesmo com o voto “inexpressivo” de Neguinho da Carmela, a base governista elegeu a nova Mesa Diretora que terá como presidente a partir de 1º de janeiro de 2023, o vereador Luiz Felipe de Castro Tavares, que conduzirá os trabalhos com a vice-presidente Amanda Lazarini, 1º secretário Serginho Dentista, e 2º secretário Fernando Englerth.

A oposição sofre mais uma derrota do governo Marquinho Pinheiro e Bete Pedron. A primeira foi nas urnas, quando a oposição lançou a esposa do ex-prefeito, Luiz Carlos Damasceno, a Rosilene Montequeze Rotiroti com sua vice Marilda di Bastiani, esposa do então candidato à presidência da Mesa Diretora, Roberto Di Bastiani. Marquinho Pinheiro e Bete Pedron conseguiram quebrar um tabu com a primeira reeleição já vista na cidade, com 57,53% dos votos. Agora, mesmo com a traição do vereador Neguinho da Carmela, Marquinho Pinheiro e Bete Pedron mostram o fortalecimento do grupo elegendo a nova Mesa Diretora com vereadores de sua base aliada.

Já eleito, o vereador Luiz Felipe Castro agradeceu aos votos recebidos. “Quero agradecer hoje a votação, a confiança que essa mesa de vereadores me deu para presidir no próximo biênio a nossa Câmara Municipal; primeiramente, Fernando (presidente), gostaria de parabenizar o seu mandato de 2 anos e que se encerra nesse mês de dezembro em nossa Câmara; aos vereadores que depositaram o voto de confiança, vocês podem contar comigo, e a todos os demais vereadores e a nossa população, estarei aqui, o meu dispor para trabalhar para todos, pode ter certeza que continuarei lutando lado a lado com vocês para nossa população”, disse.

A nova chapa foi eleita por 5 votos favoráveis. Votaram a favor os vereadores Fernando Englerth, Luiz Felipe Castro, Amanda Lazarini, Hamilton Pereira e, o voto surpresa da noite, Serginho Dentista. A oposição decidiu estrategicamente dar um voto para cada um da oposição sendo assim definido: Roberto Di Bastiani votou nele próprio; Luiz Carlos Gabriel votou em e Luiz Gustavo de Oliveira; Neguinho da Carmela votou nele próprio; e Luiz Gustavo de Oliveira, também votou nele próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp