Ministério Público arquiva mais uma denúncia de vereador; já é a sexta contra a administração Marquinho Pinheiro e Bete Pedron
O Ministério Público de Santa Cruz do Rio Pardo arquivou uma denúncia de improbidade administrativa e prejuízo ao erário público, feita pelo vereador Luiz Gustavo Oliveira, popularmente conhecido como vereador Tavinho, contra a atual gestão de São Pedro do Turvo.
Em sua denúncia, o vereador Tavinho acusou a Prefeitura Municipal de São Pedro do Turvo de estar utilizando recursos públicos para beneficiar um loteamento privado, por ter desviado o traçado da rede de galerias de águas pluviais do bairro vizinho e passado pela área, para depois fazer a ligação na rede pública. O prefeito Marquinho Pinheiro anexou junto a sua defesa no processo, um relatório do Departamento de Engenharia do Município, onde se demonstra inexistir qualquer irregularidade ou favorecimento de empreendimento particular, dentre outras explicações que resultou na homologação da promoção de arquivamento do processo, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na data hoje, 29 de setembro. A decisão de arquivamento é da promotora de justiça da Comarca de Santa Cruz do Rio Pardo, Ana Laura Ribeiro Teixeira Martins.
Apesar de já ter atuado como secretário Municipal do atual governo, o vereador Tavinho adotou uma postura de oposição ferrenha ao prefeito Marquinho Pinheiro e Bete Pedron. Já é a sexta denúncia feita pelo vereador em questão, contra a administração. Todas foram arquivadas.
Sobre essa “perseguição política”, Marquinho Pinheiro garantiu que sua administração e de Bete Pedron é transparente e busca manter relação harmônica com a Câmara Municipal.