Pela primeira vez na história de São Pedro do Turvo, todos os alunos da rede municipal recebem uniforme escolar

Cada aluno do berçário ao 5º ano recebeu na última semana, dois conjuntos composto por camiseta e shorts uniformizados com o brasão do município de São Pedro do Turvo. São mais de 2.000 peças entregues pela Prefeitura Municipal.

O prefeito Marquinho Pinheiro acompanhado da primeira-dama Eduarda Pinheiro, da vice-prefeita Bete Pedron, da secretária da Educação, professora Silene Camargo e vereadores, esteve percorrendo as escolas do município para realizar a entrega pessoalmente e garantir aos pais que o trabalho por uma educação de qualidade continua sendo uma das prioridades da Administração. “Estamos dando um passo além, que é padronizar e uniformizar todas as crianças, inclusive da creche escola, para que nossas crianças tenham a dignidade e igualdade de estarem todas no mesmo patamar e assim, crescendo uma respeitando a outra. Aqui elas serão preparadas para o que mundo lá fora oferece; a criança de São Pedro do Turvo e o jovem vão ter condições de disputar as melhores vagas de emprego, as melhores vagas de vestibular e se Deus quiser, tocar esse município no futuro para que a gente possa ter qualidade para um futuro que nos espera, com muita esperança no coração e acreditando que a nossa cidade é e sempre será a cidade do desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.

A professora Silene agradeceu a Administração por todo o suporte oferecido para a realização de um bom trabalho. “Além de padronizar e dar segurança aos alunos, o material dos uniformes é de excelente qualidade”, destacou Silene que lembra: “A educação não está só nas palavras que usamos, mas também nas atitudes que temos”.

Somados, os investimentos em uniformes para a rede municipal de ensino ultrapassam os R$100 mil. A Secretaria da Educação já está efetuando a aquisição de agasalhos para o início do ano letivo de 2023. É a primeira vez na história que uma Gestão Municipal distribui uniformes para todos os alunos da rede pública, afinal, “uniformizar todos os alunos é trazer dignidade, igualdade e inclusão”, lembrou Silene.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp