ROCK RIO PARDO: Capital Inicial, Detonautas e os Paralamas do Sucesso são as atrações no retorno do festival
Depois de dois anos de hiato devido à pandemia, o maior festival de Rock do Centro Oeste Paulista retorna com atrações de peso e grandes novidades! Serão 3 dias de muito rock and roll e confraternização, entre os dias 8 e 10 de julho.
No line-up, bandas de peso! Na sexta-feira, 8, a banda Capital Inicial fecha o primeiro dia de festival. No sábado, a última a se apresentar é a banda Detonautas e no domingo, 10, a banda Os Paralamas do Sucesso encerra o evento.
Além das renomadas bandas do cenário Nacional, outras tantas de muita qualidade se apresentam no evento, contemplando o rock em suas mais variadas vertentes, do clássico ao Punk, passando pelo Metal e outras sonoridades do estilo.
No dia 8, a festa começa às 19h e conta com as bandas Fuzz27, Minduim e Estado Civil, além da Capital Inicial, que encerra a noite. No sábado, 9, antes da Detonautas, se apresentam a partir das 16h, a banda Black Tie, XYZ, One Thousand Dead, Soulthern, Artigo 54 e Mafagafos. No domingo, 10, os shows começam às 16h, com as bandas Crime Caqui, Rotores, Freaks e Samara Bueno, com encerramento de Os Paralamas do Sucesso.
NOVIDADES
Para 2022, o evento contará com área kids, com brinquedos para as crianças, e ainda, com ambientes instagramáveis compostos por cenários de luzes e led. Outra novidade é a área de stands, para exposição de produtos e serviços de empresas de Santa Cruz do Rio Pardo.
HISTÓRIA
Há 20 anos, um grupo de jovens músicos teve a ideia de montar um pequeno festival de rock na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. O intuito era ter um espaço para fazer shows e descobrir novos talentos. Depois de várias reuniões regadas de boas ideias e muita insistência, surgiu o ROCK RIO PARDO.
Inicialmente, o festival contava com uma estrutura modesta e com poucos recursos. Com o passar dos anos, o que era apenas uma forma de reunir as bandas da cidade e de entretenimento para os amantes do rock, tomou uma grande proporção e ganhou o reconhecimento de públicos de diferentes estados do País.
Com o importante apoio da Prefeitura Municipal, patrocinadores, parceiros e um espaço amplo para eventos na cidade, o grupo realizou seu sonho e hoje atende uma demanda incrível de público, tendo em média a cada edição aproximadamente 30 mil pessoas passando pelo festival.
Da Assessoria