Mais de um milhão de reais serão investidos para resolver a crise hídrica em Quatiguá
A Prefeita Municipal, Adelita Parmezan, acompanhada do assessor do Deputado Romanelli – Ronald Carlos de Oliveira, se reuniram na Sanepar em Curitiba para tratar da crise hídrica do município.
Recentemente foram perfurados dois poços artesianos, com vazões de 50 e 25 mil litros de água. Sem conseguir acordo com os proprietários das áreas onde seriam efetuadas obras, a prefeitura, através de decreto, entrou com processo de desapropriação das áreas para iniciar as obras para captar água e melhorar o abastecimento da comunidade quatiguaense. O processo já foi judicializado e encontra-se no trâmite final.
Sobre a ampliação da rede, a prefeita expôs sobre o objetivo inicial: “Essa remessa de R$ 1 milhão é para que a gente possa amenizar o problema da crise hídrica e num curto espaço de tempo buscar uma solução definitiva para a questão da água na cidade”, disse Adelita Parmezan.
A obra de ampliação da rede já está licitada e terá um prazo de 8 meses para a conclusão, com mais de um milhão de reais em investimentos.
Da Assessoria