Cursos de cabeleireiro e manicure/pedicure é oferecido pelo Fundo Social
Presidido pela primeira-dama do município, Eduarda Pinheiro, o Fundo Social de Solidariedade está realizando mais um curso através da Escola da Beleza, totalmente gratuito, voltado à capacitação de cabeleireiros, e manicure/pedicure.
O curso que atende 10 alunos em cada turma num total de 20 mulheres, é inicialmente ofertado para moradores do centro e bairros vizinhos, mas segundo a assessora do Fundo Social, Letícia Kelly Rodrigues, o projeto deve ser estendido para o Bairro Água Suja, atendendo também aos moradores do bairro ao redor.
A presidente do Fundo Social, Eduarda Pinheiro, explicou que o objetivo é trabalhar o empreendedorismo feminino. “Talvez não consigamos trazer grandes empresas para a cidade de imediato, mas se cada uma dessas mulheres que estão se profissionalizando começar a atuar, poderão gerar outro emprego, e assim, vamos ajudando umas às outras”, comentou.
A Escola da Beleza é uma parceria do Governo do Estado, através do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, com o Fundo Social de Solidariedade de São Pedro do Turvo, Prefeitura Municipal e Centro Paula Souza. O Fundo Social de São Paulo oferece os cursos e o material; o prefeito Marquinho Pinheiro oficializa o convênio, o Fundo Social do município coordena o local e alunos, e o Centro Paula Souza fica responsável pela contratação de professores, dando preferência e valorizando os profissionais do município.
Serão 15 dias de cursos ministrados pelos professores Allan e Estefania. Vale destacar que o Fundo Social já realizou a Escola da Gastronomia, ofertando os cursos de confeitaria e panificação. “Não basta apenas darmos o peixe, temos, também, que ensinar a pescar”, lembrou a primeira-dama, Eduarda Pinheiro.