CRAS e Governo Municipal realizam 1ª reunião com beneficiários do Auxílio Brasil
Novo programa ajudará mais de 800 famílias em Siqueira Campos
Na sexta-feira (11) o Departamento Social de Siqueira Campos, organizou uma reunião com as famílias beneficiárias do novo programa que está substituindo o Bolsa Família, o Auxílio Brasil.
Neste encontro, com a presença do Vice-Prefeito, Paulo César Leite do Santos, foi possível tirar as maiores dúvidas das famílias em relação ao benefício, e ainda teve alguns mimos para as mulheres, em comemoração ao dia da mulher, ocorrido no dia 8 de março. Na cidade de Siqueira Campos, cerca de R$330 mil por mês são distribuídos para as 824 famílias, que foram divididas em 2 turnos para realizar o encontro, no Salão do CRAS.
E na semana das mulheres, não pode faltar aqueles mimos para as mulheres. O Departamento preparou uma linda homenagem às famílias, com apresentação do Violinista, Roger Poulmann. Depois, o CRAS ofereceu, através de uma parceria com a UNOPAR e alunas do curso de Estética, design de sobrancelha, limpeza de pele e massagem gratuitamente. Outra parceria feita, desta vez com o SENAC, em que uma instrutora deu dicas de beleza, e ainda ofereceu design de sobrancelha, trança e maquiagem, também gratuitamente para as mulheres. E por último, foram sorteados diversos brindes doados por amigos e apoiadores do CRAS.
A cidade tem recebido diversos investimentos que beneficiam várias comunidades, além de ações que vem sendo feito pelo CRAS, como a distribuição dos alimentos do Compra Direta que beneficia mais de 100 famílias carentes. O Vice-Prefeito enalteceu exatamente esse trabalho do Departamento. “Nós, do Governo Municipal, principalmente o Prefeito Germano, não medimos esforços para realizar o máximo de ações possíveis para ajudar cada uma das famílias que hoje necessitam de um cuidado especial. E através do social, que recebeu ótimos elogios no final do ano passado, através de avaliações da população, sabemos de toda atenção que eles têm dado a cada um de vocês, toda ajuda que tem conseguido. Nós continuaremos nos esforçando o máximo possível para conseguir recursos, conseguir o que for preciso para ajudar cada um de vocês e construir uma Siqueira Campos mais justa, mais igualitária” disse Paulo Leite.
Da Assessoria