4º Cicloturismo Agrocultural reúne mais de 4 mil pessoas
O município de Ribeirão Claro/PR foi palco de um mega evento no último final de semana. O 4º Cicloturismo Agrocultural de Ribeirão Claro, conhecido como o circuito das nascentes reuniu mais de 4 mil pessoas. Ao todo foram 916 entusiastas do ciclismo que disputaram as provas light e hard.
Sob o apoio da Prefeitura de Ribeirão Claro, o evento recebeu atletas de 91 cidades, sendo 506 ciclistas do estado de São Paulo, 408 do Paraná e 02 de Santa Catarina pedalando juntos pelas belas paisagens da cidade Polo Turística. E além disso, contou com a presença massiva de 40 expositores.
O Centro de Eventos Barão Victor Von Rainer Harbach serviu como epicentro do evento, sendo o ponto de partida, instalações para camping, refeitório, banheiros e estacionamento. Além disso, os visitantes puderam desfrutar de uma feira do produtor local e outros eventos culturais.
Organizado pelo @ecobiketrack e Marina Paschoal Pinto Lima, o evento recebeu apoio do IDR-PR e Governo do Estado, bem como de parceiros valiosos, incluindo a Vida na Horta – Produtos Orgânicos. O cuidado e a dedicação colocados no planejamento resultaram em um evento que celebrou não apenas o esporte, mas também a conexão com a natureza, a produção rural e a preservação das nascentes.
O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini estiveram presentes nesse grandioso evento, e parabenizaram aos organizadores, em especial à Marina, e a todos os funcionários da prefeitura que estiveram colaborando para esse evento de sucesso. Bonato destaca que eventos desse porte são fundamentais para atrair visitantes e consequentemente ajudar a movimentar a economia local.
Os participantes puderam escolher entre duas provas emocionantes: a prova light, com um percurso de 25 km, e a prova hard, com 50 km de desafios. Ambos os trajetos ofereciam uma vista deslumbrante dos pontos turísticos locais, incluindo o Recanto da Cascata, Limeira, Pedra do Índio e muito mais.
Com um trajeto cuidadosamente monitorado e pontos de apoio a cada 5 quilômetros, a segurança e o conforto dos ciclistas foram prioridades durante todo o evento.
Além das pedaladas, o Cicloturismo Agrocultural também ofereceu uma série de cursos e palestras, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.
O evento foi muito mais do que uma simples corrida de bicicleta; foi uma celebração da harmonia entre o esporte, a natureza e a cultura local, deixando uma impressão duradoura em todos os que participaram.
Da Assessoria/Dayse Miranda