Operação Pax Socialis: Prisão e confronto com resultado fatal
Uma ação conjunta foi deflagrada pela Polícia Militar e Polícia Civil para cumprimento de mandados judiciais na manhã de quarta-feira (17/01). A Operação Pax Socialis buscava encontrar os autores de latrocínio ocorrido em Wenceslau Braz e que se encerrou na área do 5º Batalhão, onde um indivíduo foi encontrado sem vida, com os pés e mãos amarrados.
No município de Wenceslau Braz, os policiais foram até o endereço que constava no Mandado Judicial, onde conseguiram localizar uma mulher, que seria uma das autoras do latrocínio. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia.
Já no município de Joaquim Távora, os policiais também foram até o endereço do Mandado, onde estariam mais dois indivíduos, porém não foi possível localizá-los. Todavia, no local havia um veículo que foi abordado. Nele foram localizadas 28 buchas de cocaína. Questionado, o proprietário disse que os entorpecentes não eram seus.
Em dado momento, chegou até o local outro indivíduo, conduzindo uma motocicleta Twister de cor prata. Com o condutor, nada de ilícito foi encontrado, porém, durante as investigações, foi constatado que um dos alvos do Mandado de Prisão estaria trafegando com a referida moto. O veículo estava com pendências administrativas e foi recolhido ao pátio.
Desse modo, o proprietário do veículo que continha os entorpecentes recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia por tráfico de drogas.
A operação teve continuidade no Município de Londrina/PR, com as equipes do 5ºBPM, onde um indivíduo foi preso e outro entrou em confronto com as equipes, vindo a óbito.